domingo, 6 de maio de 2018

Missa Brevis de Jacob Hann na Igreja de Tarouca


Uma vez mais a Associação Filarmónica de Tarouca deixou bem patente toda a sua graciosidade e beleza, com a realização da Missa Brevis de Jacob de Haan, que decorreu no dia 8 de abril no Mosteiro Cisterciense de S. João de Tarouca e, posteriormente, na Igreja do Mosteiro de Salzedas. Em 5 de maio, foi a vez da Igreja  S. Pedro de Tarouca. Todos monumentos emblemáticos do Concelho de Tarouca, cuja carga religiosa e cultural conferem a estes eventos a nobreza e solenidade devidas. ​

Sob a batuta do maestro Rui Lima, a Associação Filarmónica de Tarouca e o Coro Benedictus MMXVIII, proporcionaram belíssimos espetáculos, pautados pela excelência dos músicos e coro que se prepararam a rigor, garantindo assim a todos os presentes momentos culturais de excelência.

Visivelmente orgulhoso, o Presidente da Câmara Municipal de Tarouca, Valdemar Pereira, congratulou todos os responsáveis pela organização do brilhante espetáculo, reafirmando que "a maior riqueza deste concelho são as suas gentes", frisando o intento da autarquia em continuar a apoiar a cultura musical, grande motor de promoção concelhia.
Apesar do jogo entre o Sporting e o Benfica, havia muita gente na Igreja de Tarouca neste sábado. O espetáculo merecia e o público gostou como o demonstraram as palmas calorosas com que foram pontuando a atuação.
É aquilo que repetidas vezes refere o Pároco de Tarouca: "Quando Tarouca quer, é invencível!"
Que mais acontecimentos culturais aconteçam, pois talento não falta à nossa gente.
Parabéns aos artistas, fantásticos!
Parabéns ao público, maravilhoso!|

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.