sábado, 14 de abril de 2018

Semana de Oração pelas Vocações 2018

Semana de Oração pelas Vocações 2018
A Semana de Oração pelas Vocações 2018 tem como tema «Escutar, discernir, viver a chamada do Senhor», é de âmbito mundial, e realiza-se de 15 e 22 de abril.
O Papa na sua mensagem explica que «escuta, discernimento e vida» “servem de moldura também ao início da missão de Jesus”.
“Passados os quarenta dias de oração e luta no deserto, visita a sua sinagoga de Nazaré e, aqui, põe-Se à escuta da Palavra, discerne o conteúdo da missão que o Pai Lhe confia e anuncia que veio realizá-la «hoje» (cf. Lc 4, 16-21)”, exemplificou Francisco.


ESCUTAR: “Não poderemos descobrir a chamada especial e pessoal que Deus pensou para nós, se ficarmos fechados em nós mesmos, nos nossos hábitos e na apatia de quem desperdiça a sua vida no círculo restrito do próprio eu, perdendo a oportunidade de sonhar em grande e tornar-se protagonista daquela história única e original que Deus quer escrever connosco.”
DISCERNIR: “Também hoje temos grande necessidade do discernimento e da profecia, de superar as tentações da ideologia e do fatalismo e de descobrir, no relacionamento com o Senhor, os lugares, instrumentos e situações através dos quais Ele nos chama. Todo o cristão deveria poder desenvolver a capacidade de «ler por dentro» a vida e individuar onde e para quê o está a chamar o Senhor a fim de ser continuador da sua missão.”
VIVER: “ A vocação é hoje! A missão cristã é para o momento presente! E cada um de nós é chamado – à vida laical no matrimónio, à vida sacerdotal no ministério ordenado, ou à vida de especial consagração – para se tornar testemunha do Senhor, aqui e agora.”
O 55.º Dia Mundial de Oração pelas Vocações celebra-se no a 22 de abril, o 4.º Domingo da Páscoa.
Para viver a semana, que começa já no domingo dia 15, foi preparado um guião nacional que inclui a mensagem do Papa Francisco, uma proposta de rosário vocacional e de Lectio Divina, uma vigília de oração e catequeses destinadas às crianças e aos jovens.


 Fonte: aqui

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.