domingo, 25 de março de 2018

Diocese de Lamego comemora o Dia Mundial da Juventude em Tarouca

Foto de Telma Teixeira.
Foto de Telma Teixeira.
24 de março de 2018. A Diocese e de Lamego comemora o Dia Mundial da Juventude em Tarouca.
Ao início da tarde,  dá-se o acolhimento dos jovens da Diocese no salão do Centro Paroquial de Tarouca. Depois, no polidesportivo da Tarouca, realiza-se a Via Sacra Jovem, pois a situação meteorológica desaconselhava que a mesma fosse realizada ao ar livre. Momento marcado por uma forte introspeção,  convite à interioridade, aliada a uma linguagem jovem e apelativa. Logo a seguir têm lugar vários "workshop" - Maria, voluntariado, descoberta vocacional, etc. Teve então lugar o jantar partilhado.
À noite, no Auditório Municipal, decorreu o Festival Diocesano da Canção. Auditório cheio. Alegria e irreverência jovem. Todos os grupos concorrentes estiveram bem. O júri atribuiu - e muito justamente - o 1ª Prémio aos Arauto da Alegria (Grupo de Jovens da Paróquia de Tarouca).
Hoje, no fim da Eucaristia das 11h, a comunidade teve oportunidade de manifestar o seu contentamento pelo êxito do seu Grupo de Jovens.
Saudamos com alegria o Grupo de Jovens, os autores e intérpretes da canção vencedora, cada elemento do Grupo, os seus responsáveis. Parabéns!
Hoje, um jovem dizia: "Foi um enorme orgulho representar a Paróquia de S. Pedro de Tarouca."
Agradecemos à Câmara Municipal a cedência de espaços - Auditório e Polidesportivo. Agradecemos-lhe ainda o janar oferecido a todos os artistas que intervieram no festival, bem como todo o restante apoio logístico.
Caros jovens desta Paróquia, o Grupo de Jovens tem as portas abertas para vós! Entrai, sem medo! Cristo vale a pena.
Caros pais, apontai e ajudai os vossos filhos a integrar o Grupo de Jovens. Cristo não tira nada e dá tudo.
Caros Arautos, testemunhai, anunciai e convidai mais e mais jovens para o Grupo de Jovens.
Foto de DDPJ Lamego.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.