sexta-feira, 23 de fevereiro de 2018

2º Domingo do Tempo da Quaresma – Ano B

 Leituras: aqui

CAMINHADA QUARESMAL
Segundo domingo da Quaresma
 1º Leitor: A caridade para connosco mesmos.  Dizem os ingleses que a “caridade começa em casa”. Quem não se ama a si mesmo, dificilmente poderá amar alguém
2º Leitor: Cada um de nós foi amado por Deus antes da criação do mundo, viemos ao mundo porque Deus nos amou primeiro, somos chamados a viver no amor e a nossa meta é o abraço de Deus na eternidade. 
3º Leitor: Deixemo-nos amar por Deus e saboreemos o amor de Deus em nós.
Todos: O amor de Deus por cada um de nós é sem limites      
4º Leitor: A 1ª Leitura desta Eucaristia fala-nos de um grande amigo de Deus, Abraão. Por amor a Deus, Abraão estava até disposto a sacrificar o seu próprio filho Isaac. Claro que Deus não quer a morte de ninguém, Ele é Caridade! Deus quis pôr à prova a fé e amizade de Abraão. E Abraão provou ser um grande amigo de Deus.
1º Leitor: Também, por amor a Deus, muita gente dedica muito de si e do seu tempo ao Senhor. Pensemos em todos os irmãos e irmãs que trabalham, se esforçam e dão o seu melhor ao serviço da liturgia: grupos corais, acólitos, ministros da comunhão, leitores, arranjo dos templos e dos altares, os que fazem os peditórios e as projeções, serviço de sacristão, quem distribui materiais e realiza outras tarefas…
2º Leitor: Agradeçamos o amor de Deus em tanta gente que, nas famílias, na catequese, nos vários grupos, reza e ajuda os outros a rezar.
Todos: O primeiro mandamento é este: amarás ao Senhor teu Deus, acima de todas as coisas.
3º Leitor: O Evangelho de hoje fala-nos da transfiguração do Senhor no alto do Monte Tabor. A Quaresma apela à nossa transfiguração. Pela conversão da nossa vida, vamo-nos transfigurando para ficarmos mais parecidos com o Senhor. Com a graça de Deus e o nosso esforço, chegaremos às próximas festas pascais mais livres do pecado, das inclinações para o mal e do apego exagerado aos bens terrenos.
4º Leitor: Nesta Eucaristia, damos graças a Deus pelos casais em Bodas de Prata e Bodas de Ouro. Que cada casal muito se ame, se respeite e se sinta amado por Deus na prosperidade e na adversidade.
Todos: CHAMADOS À CONVERSÃO NA CARIDADE EM AÇÃO

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.