domingo, 23 de julho de 2017

FESTA DE CRISTO REI/2017

Realizou-se, no dia 23 de Julho, a festa em honra de Cristo Rei. Naquele local maravilhoso, em que sentimos a presença de Deus de forma especial e onde podemos vislumbrar a esplêndida paisagem envolvente, as pessoas juntaram-se para louvar o Rei do Universo. O dia estava agradável, não muito calor como seria de prever nesta altura do ano, mas a temperatura convidava as pessoas a subirem à serra. E foram muitas aquelas que quiseram marcar presença.
Ao meio-dia, teve início a Eucaristia, presidida pelo P.e Paulo Alves, que decorreu num ambiente de silêncio. As pessoas souberam entender que a Eucaristia é o momento mais importante da festa. No fim da Santa Missa, teve lugar a procissão pelo circuito habitual, também esta envolta num ambiente de respeito e seriedade.
Terminada a parte religiosa, as pessoas espalharam-se pelo recinto para almoçar e conviver, animadas por um grupo de concertinas. A diversão e o convívio fazem igualmente parte da festa. Cada coisa a seu tempo, tudo é importante e agradável.
No final da tarde, teve lugar o sorteio das rifas e a entrega dos respetivos prémios. É com o dinheiro destas rifas e com a contribuição das pessoas que é possível o melhoramento daquele lugar, logicamente também com o apoio da Câmara Municipal e da Junta de freguesia.
Por fim é de louvar o trabalho da Comissão e de todas as pessoas que ajudaram, pois não é fácil organizar uma festa no meio da serra, num lugar longe de tudo, mas com boa vontade e trabalho, tudo é possível. Os melhoramentos continuam, visíveis, este ano, no empedramento de parte do circuito da procissão, por exemplo.
Para o ano voltaremos lá cima para louvar a Deus como nosso Rei.
 Ana Patrícia Teixeira

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.