quarta-feira, 11 de junho de 2014

Fátima: Peregrinação Nacional das Crianças

Como é hábito, Tarouca marcou presença




Os catequizandos do 6º ano desta comunidade, juntamente com um grupo de Salzedas, participaram na Peregrinação Nacional das Crianças a Fátima, em 9 e 10 de Junho. Acompanharam os catequizandos alguns catequistas e o P.e Adriano.
Os pequenos portaram-se bem, participaram e divertiram-se. Para alguns deles, foi a primeira vez que visitaram Fátima ou que passaram uma noite fora da família.
Gostaram da apresentação realizada na Igreja da Santíssima Trindade, da experiência de se sentirem “membros de uma Igreja que vai além das suas paróquias, dioceses ou mesmo países”, de realizar compras, de visitar as casas dos pastorinhos.
A parte mais crítica - e já não é de agora - é a Eucaristia. Duas horas!!! O que devia ser o coração da festa torna-se uma "seca" para eles.
Homilia não mobilizadora, símbolos imperceptíveis, ensaios que persistem mesmo perante o maior alheamento das crianças, proliferação de intervenções, etc.
Onde esteve a comunicação social? Ali estiveram milhares e milhares de crianças, numa das maiores peregrinações a Fátima.
No dia de Portugal, a comunicação social passou ao lado destes portugueses que celebraram a alegria da sua fé.
Ah! Se fosse um escândalo, a comunicação social caía como abutres!
No fundo, quem merece tudo são as crianças. Parabéns, pequenos!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.