domingo, 15 de junho de 2014

Está a correr bem a Festa em honra de Santo António, em Arguedeira,







Está a correr bem a Festa em honra de Santo António, em Arguedeira, como é próprio de gente de bem.

Além dos foguetes, banda, conjuntos, as pessoas mostram-se acolhedoras, alegres e pacíficas.

No aspecto religioso, além da Eucaristia que assinalou o dia litúrgico de Santo António – 13 de junho – houve Missa solene e procissão no domingo, dia 15 do mesmo mês.

Assinale-se, porque ajudou à vivência do ato religioso, a atuação do coral da banda. Vozes mistas, preocupação com cânticos adaptados à solenidade da Santíssima Trindade que nesse domingo se celebrava, postura conveniente, e entusiasmo posto nos cânticos. As pessoas apreciaram o ambiente de elevação que o grupo propiciou.

Num tempo de dificuldades, não é fácil organizar uma festa, por isso os mordomos são credores do reconhecimento das pessoas, mormente, como foi o caso, se preocupam em acolher as orientações da Igreja no que se refere às festas religiosas.

Não se preocuparam só com o instante de duração dos foguetes e da música. Pensaram naquilo que permanece e organizaram as coisas de modo a oferecerem o seu contributo para o Centro paroquial, como se poderá verificar no próximo nº do Sopé da Montanha. Parabéns!

Comissão de Festas/2015: Mauro João Cardoso, Lúcia Lopes, Jorge Borges Pinto, Manuel Teixeira, Carlos Vitorino Ferreira, Gonçalo Nuno Melo, Leandro Sarmento, Ema Sofia Rodrigues, Ariana de Melo, Carla Mota, Lídia Carvalho.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.