sexta-feira, 23 de maio de 2014

Dos Jovens à Comissão da Igreja

Das 17.30h  às 23.30, em "laboração contínua"...
Depois de prepara umas coisas e falar com alguns crismandos, tendo em vista a sua festa, começaram as confissões, com a ajuda do P.e Adraino durante um tempo.
Eram 20.45h quando deixei o templo e me dirigi ao Centro Paroquial para uma reunião com o Conselho Económico que se prolongou até às 21.30h.
Quando cheguei a casa, a comida estava fria... Então um copo de leite substituiu a refeição.

Se há confissões de que gosto, as dos adolescentes do Crisma são umas delas. É um tempo de, olhos nos olhos, lhes falar de Deus, escutando-os, procurando ajudá-los a caminhar até ao amor intenso de Cristo por cada um deles.
Quando saí, a Drªa Laida orientava o ensaio. Vi-os assim, em grupo (são 45), aos pés do Sacrário, como discípulos ao pé do Mestre.
E saí do templo elevando uma prece ao Senhor para que os mantivesse assim, discípulos para que depois sehjam apóstolos.

Conselho Económico. Esta gente trabalhou todo o dia, pouco esteve com a família, mas estava ali partilhando, refletindo, planeando, comprometndo-se. Em total voluntariado. Em nome da sua fé. Pelo serviço à comunidade.
Santa Helena, cuja festa se aproxima, e as obras do Centro Paroquial ocuparam quase todo o tempo.
Após a remoção de postes de telefone e eléctricos - quanto tempo tivemos que esperar para que tal se verificasse! - vai reiniciar-se o resto do desaterro para logo a seguir começarem as obras.
Se a Câmara ofrece a mão-de-obra, os materiais e logística são connosco. E há que distribuir tarefas e unir esforços para que nada falhe no arranque das obras.
Também Santa Helena vai ocupar 2 sábados de trabalho voluntária. Esta gente é briosa e gosta de fazer o melhor que pode por um espaço de que todos gostam.
Parabéms pelo vosso gosto e empenho nas coisas.

Se os 45 jovens do Crisma me fazem sonhar com uma madrugada carregada de Primavera onde o perfume de Cristo se expande ao longe e ao largo, os homens do Conselho Económico fazem-me acreditar que, embora difícil, o hoje tem sentdo.
O Pároco

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.