domingo, 20 de outubro de 2013

GRUPO DE JOVENS DA PARÓQUIA DE S.PEDRO DE TAROUCA EM JORNADA SOLIDÁRIA







O Grupo de Jovens da Paróquia de S. Pedro de Tarouca - Arautos da Alegria - que agradece à Junta de Freguesia de Tarouca a oferta do transporte, visitou e fez voluntariado no Centro de Deficientes Profundos de Sto. Estevão - Viseu, em 19 de outubro.
Extraídos do facebook dos Arautos da Alegria, aqui ficam alguns testemunhos dos participantes.

 
"Sois grandes... O dia foi, sem qualquer dúvida, muito bom. Poder partilha-lo convosco e ver o carinho quer entre vós quer entre os nossos novos amigos a quem chamam de diferentes, foi marcante. Obrigada Arautos pelo dia de hoje e obrigada aos residentes no Centro Santo Estevão que podem ter a certeza que encheram o nosso coração e no futuro seremos presenças mais assíduas naquela casa." (Adelaide Melo)

"Aprendi imensas coisas com a experiência de hoje, mas acima de tudo aprendi que mesmo quando achamos que os nossos problemas são enormes, devemos agradecer pelas coisas pequenas que temos, saúde, um gesto, um abraço ... agradecer por termos tudo, mesmo quando pensamos que não temos nada, obrigada ." ( Inês Silva)

"Foi um dia marcante... Foi um dia que serviu para aprendemos a dar valor ao que temos que em comparação com estas pessoas nós temos tudo...Obrigada por este dia." ( Raquel Loureiro)

"Hoje perguntaram-me, então sempre foste ver os doentes hoje, e eu parei antes de responder e pensei comigo: doentes? Bom talvez seja essa a primeira impressão, talvez a diferença destas pessoas perturbe algumas pessoas, mas a verdade? É que todos estes meninos são lutadores, todos eles são fantásticos e um exemplo. Mais doentes são as pessoas q vivem a vida de aparências que vivem e contornam a verdade com adornos, q são arrogantes e egoístas, isso sim é doença e isso sim é infelicidade.
Quero só que pensem bem e que reflitam nisto : o essencial é invisível aos olhos , a mais pura da felicidade é retirada dos momentos mais simples.
Somos um." (Marta Magno)


 "Não sabem o quanto triste estou por não ter ido convosco.. de ter experimentado essa sensação incrível, de estar ao vosso lado.. vocês são os meus heróis e o meu orgulho!! foram gigantes hoje, não podia ter escolhido melhor o meu grupo ! foi mais uma semana sem estar com vocês e consequentemente, uma semana incompleta. e que esta viagem tenha sido espetacular porque no próximo sábado, os meus ouvidos vão ser só vossos , têm de me contar tudo! Somos e sempre seremos um arautos !!" (Bia Rebelo)

"Acho que foi um dia especial para cada um de nós, e acho que foi muito bom para todos tanto como grupo como individualmente, acho que nos fez crescer muito, e ver que um simples ato nosso pode ser a felicidade das outras pessoas. Somos grandes. (Catarina Albuquerque)

"Foi sem dúvida uma experiência que devemos repetir!! Acho que foi especial e ao mesmo tempo marcante, fez-nos parar e refletir acerca do nosso conceito de diferença e serviu para nos apercebermos do quão importante pode ser um simples "graozinho de areia numa praia maior". Somos um!" (Ana Carolina Santos Félix)

 "Não tenho palavras para descrever.... um dia muito marcante para mim sem dúvida. Incrível, Fantástico, maravilhoso. Paulinha Oliveira)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.