domingo, 25 de julho de 2021

Festa de Cristo Rei

25 de julho, 4º Domingo de Julho, Festa de Cristo Rei pelas 16 horas. Porque estamos ainda sob o domínio da pandemia, a celebração teve os condicionalismos a que a COVID-19 obriga. Ficou-se pela Eucaristia, que é o essencial. Esperamos que Jesus Cristo, Rei do Universo, nos conceda a graça de esta pandemia acabar para que, no próximo ano, as celebrações possam ter o brilho, calor humano e convívio que lhe são peculiares.
Estava previsto que a Missa fosse campal. Entretanto o dia apareceu ameaçando chuva, caindo mesmo bastante água ao fim da manhã e início da tarde. Por tal motivo, optou-se prudentemente pela celebração no interior da capela. Por feliz coincidência durante a Eucaristia, não choveu e o clima estava agradável.
A celebração correu muito bem. Pessoas atentas e participativas, guardando as normas de saúde; leituras bem proclamdas e cânticos bem executados. Por isso, todos estão de parabéns.
Parabéns também à Comissão da Capela, não só por este dia, mas também pelo cuidado e empenho que quotidianamente este espaço lhe merece.
Na celebração, o pároco falou de Cristo Rei, sempre de braços abertos para a todos acolher e unir. Porque era o Dia Mundial dos Avós e Idosos, falou da importância de uma sadia relação intergeracional entre avós e netos.
No Evangelho de hoje, Jesus perante uma multidão faminta, realiza o milagre da multiplicação dos pães e dos peixes. É isso que o Senhor nos pede hoje: multipliquemos afetos, cuidados, carinho, atenção, desvelo com os avós e idosos. É isso que o Senhor pede aos avós e idosos: multipliquem a fé, a oração, o exemplo, as histórias, o testemunho com os mais novos.
Cristo Rei é um espaço de eleição. Sentimo-nos envolvidos pela beleza incomparável da paisagem que nos toca e eleva. Depois a imponente Imagem de Cristo Rei ac olhe-nos e serena-nos.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.