Em 8 de abril, reuniu, no Centro Paroquial, o Conselho Económico Paroquial.
Após a leitura e aprovação da acta da reunião anterior, os conselheiros debruçaram-se sobre vários assuntos: reabertura da capela de Santa Helena - e logo que possível do bar; festa de Santa Helena; obras de restauro da Igreja Paroquial; obras de restauro na casa paroquial; análise e aprovação das contas da Paróquia relativas ao ano de 2020; outros assuntos.
Nestes próximos três dias, equipas de membros do Conselho Económico deslocar-se-ão a Santa Helena para limpezas, reparações e organização dos espaços de modo que, no próximo domingo a capela esteja aberta ao público. o barzinho abrirá logo que a lei o permita...
Quanto à festa, depende da evolução da pandemia e das directrizes que venham do Governo e da Igreja. Se não for possível mais, faremos como no último ano.
Quanto às obras da Igreja Paroquial, praticamente concluídas, uma equipa de membros deste Conselho vai proceder ao deslocamento de alguns "sobrantes" de modo que a sacristia fique como deve ficar. Sublinhe-se neste aspecto, o empenho da Câmara Municipal. As obras não oneraram a Paróquia.
No tocante à casa paroquial, pensamos em setembro próximo comecar o restauro do edifício.
Lidas, analisadas e esclarecidas as contas da Paróquia/2020, as mesmas foram aprovadas e serão oportunamente anunciadas à comunidade. Como é compreensível, a crise chega a todo o lado e o "rombo" nas contas paroquiais foi enorme.
Outros assuntos que mereceram a refelxão do Conselho: situação da capela do Mártir a precisar de reparação - pintura e telhado. Logística referente à implantação dos bengalôs em Santa Helena; limpeza de árvores na Serra; bandeiras para Santa Helena; abatimento de alguns imóveis sem validade e sem possibilidade de utilização, de modo a libertar espaço preciso.
O Conselho Económico debrurcar-se-á, oportunamente, sobre um tema da sua competência e que, por vontade do pároco, ainda não fizera parte da agenda de trabalhos: a sustentação do pároco.
A reunião terminou com um momennto de oração.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.