terça-feira, 2 de abril de 2019

Capela de Santa Aplónia - Mensagem aos Castanheirenses


Estudo Prévio
Amigas e amigos do Castanheiro do Ouro!


No lugar de Castro Rei, Castanheiro do Ouro, vai nascer a Capela de Santa Apolónia.

Castanheiro do Ouro é o único povo da Paróquia de S. Pedro de Tarouca que não tem um lugar sagrada. Nenhum templo. Chegou a hora!

A construção da Capela de Santa Apolónia é um grande, grande desafio. Mas é um belo desafio. Vale a pena lutar por ele com generosidade e esperança. Para termos e deixarmos às gerações futuras aquilo que não recebemos.

O projeto contempla uma Capela com a despectiva sacristia, Casa Mortuária, sala de reuniões e pequeno espaço de arrumações. Tudo na envolvência de um espaço verde e acolhedor onde as pessoas gostem de estar e conviver. Claro, a prioridade primeira é a Capela. Depois, conforme a disponibilidade económica, vêm as outras estruturas…

A cada castanheirense residente ou emigrante, aos amigos deste povo e aos devotos de Santa Apolónia, a Capela pede que olhemos todos junto na mesma direção, sem ressentimentos nem divisões,  movidos pela esperança de em breve podermos oferecer à Santa Padroeira do Castanheiro do Ouro um espaço digno onde todos se sintam acolhidos e em casa.

Então como começar já a ajudar?

- Oferecendo dinheiro. Com generosidade, muita generosidade, porque sem ovos não se fazem omeletas.

- Doando materiais de construção, os mais variados.

- Compartilhando meios logísticos.

Quem contactar?

A Comissão Pró-Capela, formada por Edgar Lopes Osório Lima,      Isabela Maria Ferraz, José Américo Dos Santos Castro,  Licínio Manuel Oliveira Almeida, Arcelino Miguel Dias Costa, José Duarte Pereira.

Esta Comissão agradece, desde já todo o apoio do Presidente da Câmara e da Câmara Municipal. Igualmente agradece ao sr. António e à D. Agostinha, ao Sr. P.e Paulino e aos Arquitetos Henrique e Lúcia Lopes, a cada castanheirense que tem apoiado, incentivado e ajudado.

Contamos com todos. Cada um é indispensável.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.