quinta-feira, 10 de agosto de 2017

Capela de Santo António - Arguedeira - tem novo crucifixo


Dia 9 de agosto. Na Eucaristia das 19.30h em Arguedeira, é benzido o novo crucifixo há muito desejado pelos cristão deste povo.
Graças ao empenho e trabalho da recém-nomeada Comissão de Culto - Laida, Carlos e Marco - a capela de Santo António, Arguedeira, tem novo crucifixo, que agradou a todos os presentes.
Também as escadas de acesso ao templo foram dotadas de uma rampa que beneficia, sobretudo, as pessoas com deficiência e as que têm dificuldade de locomoção. Tal rampa deixou contentes as gentes. Tal rampa foi oferecida pela Câmara Municipal.
Assinale-se igualmente a cedência de uma pequena sala com wc ao lado da capela. Esta estrutura beneficia as pessoas que, ou nas celebrações ou nos velórios, precisem de utilizar instalações sanitárias.  Refira-se ainda que a referidas instalações  possuem uma salinha que pode usada pelos familiares e amigos do falecido para tomar um cafezinho durante o velório. A chave encontra-se na capela, oferecida pelo Presidente da Junta.
Destes melhoramentos não existem quaisquer dívidas, graças à colaboração do povo de Arguedeira (residentes e emigrantes), dos Presidentes da Câmara e da Junta, da Comissão de Culto e da zeladora da Capela, D. Carlina Melo . Daí uma palavra de parabéns, que é também de gratidão, a todos eles.
A nova rampa de acesso à capela,
vendo-se em frente a porta de acesso às instalações cedidas à Capela

Arguedeira tem em mãos o restauro da bela talha da capela de São Tiago cujas obras decorrem. Como sempre, contamos com o apoio da população e das entidades autárquicas. Aquela capela é uma boa pérola que os antepassados nos deixaram e cabe-nos a nós conservá-la para a legarmos aos nossos vindouros.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.