sexta-feira, 13 de março de 2015

“24 horas para o Senhor”


Deus rico de misericórdia” é o tema da jornada de oração e confissão organizada pelo Pontifício Conselho para a Promoção da Nova Evangelização e convocada pelo Papa Francisco.


O convite foi feito pelo Papa a toda a Igreja. “Em primeiro lugar, podemos rezar na comunhão da Igreja terrena e celeste. Não subestimemos a força da oração de muitos! A iniciativa 24 horas para o Senhor, que espero se celebre em toda a Igreja – mesmo a nível diocesano – nos dias 13 e 14 de Março, pretende dar expressão a esta necessidade da oração”, escreveu Francisco na sua mensagem para a Quaresma 2015.

Esta Paróquia aceitou o desafio num “convite que é feito a todos nós”.  É uma “oportunidade de estarmos unidos em oração, se calhar não 24 horas, mas nas nossas orações, lembrar que nos unimos principalmente com os que mais sofrem e são perseguidos neste preciso momento.

Em primeiro lugar, Deus é rico em misericórdia, ama e perdoa-nos sempre. Se Ele não é indiferente aos nossos problemas e está sempre presente na nossa vida, então a oração é uma forma de eu não me mostrar indiferente ao problema dos outros.

Se eu percebo o amor de Deus por mim, alimentando-me desse amor então tenho de o levar aos outros e isso materializa-se na minha ação de caridade para com os outros, no meu aproximar, no meu tocar a realidade do outro, contra a indiferença.


A Paróquia tem hoje a Via Sacra pelos povos. Esporões, às 18.30h. Para:
- proclamar a riqueza da misericórdia de Deus  que ama e perdoa sempre
- nos unirmos em oração com todos os que mais sofrem e são perseguidos nos nossos dias
- sentirmos que somos chamados a ser próximos e amigos dos outros pelo serviço da caridade e pela rejeição da indiferença.
- compreendermos que não há matrimónio sem cruz e que esta é caminho de salvação.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.