sexta-feira, 3 de maio de 2013

Papa convida famílias à recitação do rosário

--
O Papa Francisco publicou hoje uma nova mensagem na sua conta da rede social Twitter para convidar as famílias à recitação da oração do rosário.
“Seria maravilhoso, no mês de maio, rezar juntos em família o terço. A oração faz com que a vida familiar torne-se ainda mais sólida”, refere o texto, em nove línguas, dirigido aos mais de seis milhões de seguidores do Papa.
O Rosário surgiu no século XII como substituto das preces e leituras da Liturgia das Horas para os monges iletrados, com as suas 150 ave-marias a corresponderem aos 150 salmos da Bíblia.
Cada uma das cinco séries de dez Ave-Marias que compõem o terço é introduzida pela enunciação e meditação de um episódio da vida de Cristo, seguida da oração do Pai-Nosso, terminando com o “’Glória’.
O Papa Francisco vai deslocar-se este sábado à Basílica de Santa Maria Maior, em Roma, para presidir à oração do rosário a partir das 18h00 locais (menos uma em Lisboa), após ter já visitado de forma privada o local de culto a 14 de março, dia seguinte à sua eleição pontifícia.
In agência ecclesia

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.