segunda-feira, 19 de julho de 2010

Uma palavra do P.e José Fernando para nós


Depois deste período de descanso, ou pelo menos não tão intenso, quero deixar algumas impressões e sensações, em jeito de partilha, dos bons momentos que por essa terra vivi, aquando da Festa de St. Helena.

A beleza da montanha, a mística do espaço, a pureza do ar, a simplicidade das gentes e peregrinos, o aroma bucólico, a riqueza da espiritualidade, a fé desses cristãos e o seu à vontade desconcertaram-me... O padre só poderá ser pastor se conhecer as suas ovelhas e perceber cada uma das suas vidas. Aí foi-me dado a conhecer o intimo dos seus corações, os seus anseios, fragilidades, ânsias, sonhos, dúvidas e esperanças, que no fundo não estão longe dos meus próprios pecados, sonhos e esperanças. Só olhando para as nossas fraquezas e reconhecendo nelas caminho de conversão, seremos portadores da Misericórdia e do Amor de Deus.
Na St. Helena senti-me mais padre, comprometi-me a ser mais padre, pelo mais e melhor conhecimento de Cristo, pelo anuncio da Sua Palavra e pela vivência dos Sacramentos.
Por isso, quero deixar uma palavra de agradecimento ao Pe. Carlos pelo modo como me acolheu....

Esta palavra de gratidão é extensiva a todas as pessoas que, de uma ou outra forma, foram cruzando comigo ao longo dos dias da novena: "Mariasinha" e marido, sacristão, família Félix, comissão, peregrinos, anónimos, gente que me foi deixando uma palavra simpática de amizade e carinho, a todos que rezaram e contribuíram pelos bons frutos da novena.
Reconheço que não disse nada de novo, apenas deixei que Deus se servisse dos meus gestos e palavras para deixar uma mensagem de esperança, alegria e paz aos devotos de St. Helena e Nossa Senhora das Dores.

Um abraço amigo, rezo por vós e de modo particular pela construção do Centro Paroquial.
Pe. Zé Fernando

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.