Cristo Rei em
Festa: Fé, Convívio e Tradição em Gondomar
Entre 17 e 27 de julho, a localidade de Gondomar, em Tarouca, viveu dias intensos de fé e alegria com a tradicional Festa de Cristo Rei. Foram dias marcados pela união da comunidade, pela música, pelos sabores da terra e, acima de tudo, por uma forte vivência religiosa.No domingo, dia 20, a novena e missa no Cristo Rei contaram com a presença emotiva dos escuteiros do Agrupamento 1006 de Tarouca, que realizaram as suas promessas num momento solene e simbólico. A grandiosidade da celebração foi acentuada pela envolvente paisagem, um verdadeiro quadro natural que se impôs como cenário da fé.
A festa ganhou ainda mais significado com o 4.º aniversário do Grupo Coral de Gondomar. Para assinalar a data, realizou-se um almoço-convívio entre os elementos do grupo e os seus familiares, num ambiente de partilha e gratidão. A sobremesa foi especial: partilhada com os escuteiros, simbolizando o espírito de comunidade.
A noite de 26 foi um dos pontos altos: o tradicional porco no espeto e o caldo verde reuniram vizinhos, amigos e familiares numa noite em que reinou a alegria, o reencontro e a amizade.
A festa culminou no dia 27 com missa solene, procissão, atuações musicais e sorteios, encerrando com chave de ouro uma celebração que continua a dar vida à alma de Gondomar.
Paula Pio, texto
José Lopes, fotos da festa
Sem comentários:
Enviar um comentário
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.