Sete padres do Arciprestado de Armamar/Tarouca, juntamente com o antigo Pároco de Folgosa do Douro e do Pró-Vigário Geral, deslocaram-se a Aveiro, no seu passeio anual.
Um carrinha de 9 lugares possibilitou que viajássemos juntos, o que é sempre bom. Em Aveiro, e cumpridos os horários estabelecidos, começámos com a visita, orientada pelo Professor Doutor Eduardo ( Bens culturais da Igreja de Aveiro), à Sé, Museu, Carmelitas, Palácios dos duques de Aveiro, Casa de Santa Zita, exemplar da azulejaria de Aveiro e igreja da Misericórdia com o Senhor das Índias. Teve lugar então o almoço na praça de Peixe, seguindo-se o passeio de moliceiro. Após uma bebida refrescante, seguiu-se o regresso às terras de origem.
O falecido P.e Zé Guedes, antigo Pároco de Salzedas e Almacave, costumava dizer muitas vezes que "só padre compreende padre." Sem absolutizar esta ideia, aceito que tem alguma verdade. Por isso, foi uma boa jornada de comunhão sacerdotal. Estivemos juntos, partilhámos ideias e experiências, rimos, brincámos, enriquecemo-nos culturalmente. Foi humana e sacerdotalmente enriquecedor..
Sem comentários:
Enviar um comentário
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.