domingo, 22 de junho de 2014

Profissão de Fé 2014






Neste dia do Corpus Christi, 25 catequizandos do 6º ano fizeram a sua Profissão de Fé. Aliás, nesta comunidade paroquial, a profissão de Fé realiza-se todos os anos.
Eles cantaram, leram, responderam, participaram . A festa foi deles e eles foram a festa.
Este grupo de catequizandos tem muitas potencialidades. Oxalá que nunca lhes faltem o exemplo e o testemunho de seus pais, o empenho dos catequistas e a vivência cristã da comunidade para continuarem o seu amadurecimento na Fé, rumo à etapa seguinte: o Crisma.
Crescei, amiguitos, saboreando a presença amiga e libertadora de Cristo na vossa vida!
Apesar da saturação natural que o fim do ano sempre acarreta; apesar das actividades em que muitos deles estão/estiveram envolvidos, a maioria levou a preparação próxima muito a sério. Não admira, por isso, que tenham estado  bem, mormente nos cânticos que sempre exigem bastante treino.
Parabéns, amiguitos! Que guardeis no coração pela vida fora aquilo que tantas vezes repetimos sobre Cristo "Creio em Ti, Senhor".
Saúdo os pais, agradeço aos catequistas, aos ensaiadores, aos zeladores, e a todos os que colaboraram. Um abração enorme para vós, amiguinhos. Quanto esperamos todos de vós!
Que Cristo seja sempre o centro das nossas vidas.


Consagração da Paróquia ao Sagrado Coração de Jesus


Pela voz dos zeladores, consagrou-se a Paróquia ao Sagrado Coração de Jesus!
Abençoai, Jesus Amor, as nossas famílias, as nossas crianças, os nossos jovens, os nossos velhinhos, os nossos casais, toda a nossa comunidade!

Parabéns à Associação do Sagrado Coração de Jesus pelo trabalho realizado e obrigado pelas prendas aos catequizandos nas festas destes.


Catequistas avaliam o ano catequético e projetam o próximo
Na tarde deste domingo, os catequistas (faltaram alguns por justificadas razões) reuniram em Santa Helena para:- Um momento de oração em que estiveram sempre presentes os nossos catequizandos e suas famílias;- Avaliar este ano catequético quase a terminar;- Pensar o próximo ano catequético, numa tentativa de superação, pois Cristo e catequizandos merecem tudo;- Uns instantes de são convívio e de partilha. Parabéns, catequistas, por toda a vossa dedicação!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.