domingo, 29 de junho de 2014

Festa em Honra de São Pedro, o Padroeiro



















Está a cor rer bem a Festa em honra  de São  Pedro,  o Padroeiro da Paróquia de S. Pedro de Tarouca.
Além dos foguetes, bandas conjuntos, as pessoas mostram-se acolhedoras, alegres e pacíficas.
No aspeto religioso, além da Eucaristia, celebrada na Capela do Bairro de São Pedro, em 21 de junho, com que iniciaram as festividades em honra do Padroeiro, houve Missa solene e procissão no domingo, dia 29 do mesmo mês, quando a Igreja celebra a festividade  de S. Pedro e São Paulo, apóstolos.
 Missa e a procissão correram bem, houve ambiente de respeito e de acolhimento. A nossa banda animou a Missa e procissão conjuntamente com outra banda. Além dos 17 andores, com representação dos povos da Paróquia, também uma fanfarra, muitas figuras, bombeiros e autoridades locais integraram a procissão. Assinale-se o comportamento do vasto público que, na generalidade, soube ter uma postura altamente edificante.
Num tempo de dificuldades, não é fácil organizar uma festa, por isso os mordomos são credores do reconhecimento das pessoas, mormente, como foi o caso, se preocupam em acolher as orientações da Igreja no que se refere às festas religiosas.
Comissão de Festas/2015: José Alberto Cabral Ferreira, Juiz; Luís Silva Correia, Tesoureiro; Artur Jorge dos Santos Silva, Secretário; Carlos Alberto Almeida Mendes, Orlando Alves, Policarpo, Inês Sorrilha, Graça Pereira Machado, Carolina Silva, Ana Carvalho, Vogais.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.